X

Sinner confessa decepção, mas exalta rivalidade com Alcaraz

Sexta, 07 de junho 2024 às 16:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pouco depois de ser derrotado na semifinal de Roland Garros pelo espanhol Carlos Alcaraz, o italiano Jannik Sinner conversou com os jornalistas e confessou estar decepcionado, apesar da grande campanha voltando de lesão no quadril. Sinner segue confiante.



Entre em nosso Canal do Whatsapp!

"Acho que foi um ótimo jogo. Ele jogou melhor nos momentos importantes dos sets que ganhou e esse foi o ponto chave. Obviamente, estou decepcionado com a forma como tudo terminou, mas faz parte do processo e do meu crescimento", iniciou ele analisando a partida.

"Fico feliz por pensar que cheguei às semifinais pela forma como estava antes do torneio, mas por outro lado, fico decepcionado com o jogo de hoje. Agora quero melhorar, dar o melhor que posso, para ver o que posso fazer no futuro neste torneio. Se olharmos pelo lado positivo, melhorei em relação ao ano passado. Há outra oportunidade de jogar aqui nos Jogos Olímpicos", recordou ele que será o número 1 da equipe de seu país nas Olimpíadas.

O italiano foi então questionado se teve cãibras como pareceu a quem observada a partida durante o segundo set e o tenista, que recebeu atendimento nos intervalos de games já que a regra não permite atendimento parra cãibras, confirmou o problema.

"Sim, houve alguma tensão. Primeiro tensão e depois cãibras. Eu lidei um pouco melhor com a situação. Em outros anos eu não saberia como administrar isso. Aconteceu no início do jogo, não tínhamos jogado muito, então não estava preocupado com o meu corpo”, contou.

Questionado sobre a rivalidade com Alcaraz, Sinner opina: "Ainda não podemos compará-la com as de outros jogadores, mas se olharmos os resultados, sempre nos enfrentamos nas semifinais, finais ou quartas de final, em jogos muito importantes. Acho que é emocionante para o tênis, principalmente quando o confronto direto está tão próximo", iniciou ele que até nesta sexta-feira tinha quatro vitórias e quatro derrotas para o espanhol.
"O vencedor fica feliz e o perdedor tenta encontrar uma maneira de vencer na próxima vez. Nós nos estudamos muito bem. Você pode ver a tensão às vezes porque nos conhecemos muito. Cada vez que jogamos esperamos algumas coisas, mas depois tudo se mistura e você faz escolhas diferentes em quadra. Da próxima vez será diferente, veremos em que superfície jogaremos. Isso também é muito importante, mesmo se for melhor que três ou cinco", finalizou.

Foto: @AllAboutHQ

teninews.com.br
br.jooble.org