A manhã desta sexta-feira (07) no Tennis Club Caserta foi marcada por mais uma vitória da brasileira Laura Pigossi. Em uma partida sólida, Pigossi derrotou a italiana Anastasia Abbagnato em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/0, avançando para a semifinal do torneio.
No primeiro set, Pigossi enfrentou um desafio considerável, salvando um set point e vencendo no tie-break por 7-2. "Foi um primeiro set muito duro, ela jogou muito bem, salvei um set point sacando, mas consegui me manter forte nos momentos duros. No segundo set, soltei mais, subi mais meu nível", comentou a brasileira após o jogo. Pigossi dominou completamente a segunda parcial, não dando chances à adversária e fechando o set em 6/0.
A vitória sobre Abbagnato, 517ª do ranking mundial, é a segunda consecutiva de Pigossi sobre uma tenista italiana. A brasileira, que ocupa atualmente a 119ª posição no ranking da WTA e é cabeça de chave número um do torneio, segue firme na busca pelo título em Caserta.
Na semifinal deste sábado (08), Laura Pigossi enfrentará a espanhola Leyre Romero Gormaz, 216ª do mundo e quinta cabeça de chave. As duas já se enfrentaram duas vezes, com vitórias para a brasileira, mas Pigossi espera um confronto duro, dado o estilo de jogo semelhante entre ambas.
Vale destacar que Pigossi furou o qualifying de Roland Garros recentemente e com suas campanhas atuais está subindo no ranking. Com a classificação para a semifinal, já garantiu a 114ª posição, podendo alcançar o top-110 caso avance para a final, e possivelmente perto da 100ª posição em caso de título. Laura, medalhista de bronze em Tóquio 2020, já tem vaga garantida para Paris 2024.