Vindo de uma grande vitória sobre a norte-americana Danielle Collins, a sérvia Olga Danilovic, 125ª da WTA, segue embaladíssima nas quadras de Roland Garros e mesmo perdendo o primeiro set sem fecha nenhum game, buscou e virou sobre a croata Donna Vekic, 40ª.
Abrindo a programação da quadra Simone Mathieu, Danilovic batalhou por 3h08 para virar o placar em 0/6 7/5 7/6 (10-8) tendo convertido quatro aces a três da croata, que cometeu 40 erros não-forçados a 56 da sérvia, que disparou 43 bolas vencedoras a 35 de Vekic.
A partida foi marcada por altos e baixos das duas tenistas. Danilovic demorou a sentir o tempo da bola e foi dominada nos pontos decisivos da primeira etapa e acabou levando o pneu. Na segunda etapa, com games muito brigados, as tenistas foram confirmados e a sérvia confirmou a única quebra da parcial no 12º game e foçou o set decisivo.
Ali, Danilovic saiu quebrada e perdendo de 2/0, devolveu a quebra no 6º game e seguiu um jogo intenso em que as tenistas trocaram quebras e entre o 9º e o 12º game e foram obrigadas a definir em um tiebreak muito disputado.
Esta é a primeira vez na carreira de Danilovic nas oitavas de final de um Grand Slam e a jovem de 23 anos, não conteve as lágrimas após te a vitória decretada e foi ovacionada pelo público.
Look at what it means 🥹#RolandGarros pic.twitter.com/1PmvOUub9L
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 31, 2024
Em busca de segui fazendo história, Danilovic aguarda pela vencedora do confronto ente a local Chloé Paquet e a tcheca vice-campeã em Paris em 2019 e atual campeã de Wimbledon.