Surpresa para encerrar a rodada da chave feminina desta sexta-feira no Australian Open na Rod Laver Arena, a principal quadra do primeiro Grand Slam do ano, disputado em Melbourne. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
A sérvia Olga Danilovic, número 55 do mundo, derrubou a vice-campeã do US Open e sexta do mundo, a americana Jessica Pegula, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/1 após 1h30min de duração.
A tenista embalou seu jogo no segundo set conseguindo duas quebras. Pegula deu trabalho no último game, mas a sérvio ficou firme para fechar o jogo contra a rival que tinha quartas de final em 2021, 2022 e 2023 no torneio australiano. Novak Djokovic, que acabara de vencer Tomas Machac na mesma quadra horas antes, foi acompanhar o final do encontro e torcer pela compatriota de 23 anos que atinge pela segunda vez a segunda semana de um Grand Slam repetindo o feito de Roland Garros no ano passado quando caiu nas oitavas.
Ela irá buscar seu maior resultado em Slams contra a espanhola Paula Badosa, 12ª colocada, no próximo domingo. Danilovic lidera o retrospecto por 2 a 1.
Após o jogo, Danilovic ficou incrédula na entrevista na quadra: "Não acredito que acabei de derrotar jogadora tão boa como ela", disse.
👀 @djokernole loved that!
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 17, 2025
The 10-time #AusOpen champion is watching on as @danilovic_olga inches ever closer to a place in the fourth round.#AO2025 pic.twitter.com/DywOOLsVVI