Assim como foi pedido pelo próprio tenista, não houve uma homenagem a Rafael Nadal nesta segunda-feira após sua queda para Alexander Zverev, quarto favorito, na estreia de Roland Garros.
Leia Mais:
Zverev exalta Nadal e deixa microfone com o espanhol: 'É o seu momento'
Nadal praticamente descarta ida a Wimbledon
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele teve a palavra e fez um discurso longo onde emocionou o público e um pouco a si próprio fazendo diversos agradecimentos muito por seus 14 títulos conquistados. Rafa também não cravou que este foi seu último jogo no torneio, apenas que muito provavelmente terá sido.
“Para mim, como disse antes, estou passando por dois anos muito difíceis em termos de lesões. Passei por todo esse processo com o sonho de estar aqui em Roland Garros. A primeira rodada não foi a ideal. Mas eu era competitivo. Eu tive minhas chances. Não foi suficiente contra um grande jogador como Sascha. É difícil dizer o que acontecerá no futuro. Provavelmente há uma grande chance de não voltar a jogar aqui, mas não posso dizer 100%... A quantidade de sentimentos que tive nesta quadra incrível durante minha carreira é simplesmente inacreditável. Eu nunca imaginei que quando eu era criança eu estaria aqui com quase 28... 38 anos... eu adoraria ter 28 . Ganhar tantas vezes era algo que eu nunca poderia sonhar. Foi um processo lindo. Todas as lembranças de cada ano foram diferentes, mas não menos especiais que as outras. O que me faz sentir tão especial é que todas as pessoas nos bastidores de Roland Garros que me ajudaram desde que cheguei aqui foram inesquecíveis. O apoio de todo o meu pessoal lá.. Minha família, equipe, amigos... todos que me ajudaram em algum momento da minha vida. Não posso agradecê-los o suficiente. Para todas as pessoas, os sentimentos que vocês me fizeram sentir aqui são simplesmente inesquecíveis. Obrigado do fundo do meu coração. Eu realmente espero ver vocês novamente", disse o espanhol que confirmou seu desejo de disputar os Jogos Olímpicos em Paris, em julho.
Ele comentou mais após a derrota para Zverev que venceu a partida por 6/3 7/6 (7/5) 6/3 em mais de três horas.
“A quantidade de energia... é difícil para mim falar. Não sei se será a última vez aqui na frente de todos vocês. Eu não tenho certeza. Mas se for a última vez que gostei. A multidão foi incrível durante toda a semana de preparação. Hoje os sentimentos que tenho são difíceis de descrever em palavras. Para mim é tão especial sentir o amor das pessoas no lugar que mais amo.”