Pelo menos na primeira partida, Carlos Alcaraz parece não ter sentido os problemas no antebraço que vem incomodando desde o começo do saibro europeu. O número três do mundo estreou com tudo neste domingo em Roland Garros.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O espanhol de Murcia derrotou o americano J. J. Wolf, 107º do mundo e lucky-loser, por 3 sets a 0 com fáceis 6/1 6/2 6/1 após 1h51min na quadra Philippe Chatrier, a principal do Aberto da França.
O semifinalista do ano passado só teve problemas no primeiro game onde foi quebrado, mas deslanchou na partida. Foi quebrado mais uma vez, mas sem atrapalhar muito sua trajetória na partida. A quadra teve o teto fechado na metade por conta da chuva que caiu em Paris.
Alcaraz espera por rival que sai do duelo entre o holandês Jesper De Jong, 176º e que veio do quali, ou o britânico Jack Draper, 39º.
Carlitos ficou ausente do Masters 1000 de Roma, na Itália, o grande evento anterior no piso lento por conta das dores.
O búlgaro Grigor Dimitrov, 10º do ranking, passou em sets diretos pelo americano Aleksandar Kovacevic, 84º, por 6/4 6/3 6/4 após 1h56min e terá pela frente o húngaro Fabian Maroszsan ou o cazaque Mikhail Kukushkin na segunda fase.