Nesta sexta-feira a polonesa Iga swiatek, atual tricampeã de Roland Garros concedeu uma longa entrevista coletiva em Roland garros em que falou do quão bom é te Bia Haddad como companheira do circuito e de sua rivalidade com a bielorrussa Aryna Sabalenka.
Siga o canal "Tenis News" no WhatsApp
Leia mais
Swiatek exalta e mostra carinho por Bia Haddad antes da estreia em Roland Garros
Vindo dos títulos seguidos nos WTAs 1000 de Madri (Espanha) e Roma (Itália), ambos com vitória diante de Sabalenka, Swiatek disse que chega à Paris preparada e com a "mentalidade correta".
A polonesa jogou as últimas quatro final em Roland Garros e foi campeã em 2023, 2022 e 2020, foi questionada sobre como é chegar ao Slam parisiense como franca favorita e confessou:"O torneio é longo e muita coisa pode acontecer. Eu estaria mentindo se dissesse que não estou nervosa porque sei que as expectativas colocadas em mim são muito altas e isso cria pressão. No entanto, acho que o estresse ajuda a me motivar e trazer a melhor versão de mim mesma. Eu me vejo no caminho certo e sinto que posso continuar a melhorar e ter a consistência que quero".
Diante do cenário em que ela e Sabalenka têm se enfrentado em muitas decisões entre a temporada passada e a atual, muitos afirmam que esta é a "maior rivalidade" do tênis feminino e que pode ser longeva. Então, Iga foi questionada como é estar vivendo uma rivalidade que pode se tonar histórica para o esporte e fez uma reflexão:
"Não sei se é isso que estamos começando a ver, mas o que está claro é que estamos nos empurrando para evoluir e grandes batalhas surgem toda vez que nos enfrentamos. Ela é uma grande competidora, nós precisamos uma a outra para que melhoremos e espero que possamos continuar nos enfrentando em grandes eventos, porque se nossa rivalidade for importante, contribuirá para a revalorização do tênis feminino", refletiu