O italiano Jannik Sinner, vice-líder da ATP, comentou sobe a experiência de enfrentar o espanhol Rafael Nadal no saibro e em especial em Roland Garros, onde foi derrotado por ele nas oitavas e final da edição 2021.
“É difícil jogar contra ele aqui. Acho que todos concordariam com isso", iniciou ele que perdeu as três partidas que teve diante do espanhol, todas no saibro.
"Mas para mim foi muito bom, porque é um ponto, principalmente quando era mais novo, para ver onde tenho que melhorar", seguiu Sinner.
O italiano viu as oportunidades de enfrentar Nadal como uma escada para sua melhoria: "Esse tipo de partida, quando você joga contra os melhores jogadores do mundo, é uma sensação especial. No começo você fica surpreso, porque não está acostumado, jogando contra os melhores. Mas é isso que procuro todas as semanas, onde quero me comparar com os melhores jogadores do mundo. Então você tem um bom retorno de onde precisa melhorar".
E seguiu: "Acho que se trata de tentar entender o que faz de você um jogador melhor, não apenas no tênis, mas também física e mentalmente. Ele com certeza é a maior inspiração que temos no nosso esporte, certo? Talvez não seja o único no nosso esporte, mas no esporte em geral".
Por fim, o italiano reconheceu a sorte de ser contemporâneo de um dos maiores tenistas da história: "Considero-me sortudo por estar aqui, por ainda poder vê-lo, no vestiário ou no restaurante dos jogadores, ou vê-lo treinar com a paixão que tem, é incrível”.