A espanhola Paula Badosa concedeu uma entrevista a um canal no Youtube dedicado ao tênis oriundo da Itália e explicou um pouco da forte relação de amizade que mantém com a bielorrussa Aryna Sabalenka e com a tunisiana Ons Jabeur.
“Sinto que é muito importante. É uma relação muito pura que temos entre nós e muito real. Mesmo sendo concorrentes, no final das contas, vamos competir por 2 horas e depois saberemos separar as coisas. É bom ter esse apoio. Passamos muitas semanas juntas, mais do que com nossas famílias", iniciou ela que apenas este ano foi derrotada duas vezes por Sabalenka.
"Nós sabemos o que estamos passando porque somos tenistas. Podemos ter empatia umas com as outras. É bom ter essas meninas porque elas são pessoas legais, não apenas grandes atletas. Para mim é muito inspirador tê-las ao meu lado…", confessou ela e seguiu comentando sobe diferenças já que Sabalenka vem de uma cultura eslava, Jabeur da cultura árabe e ela própria da cultura latino-ibérica: "Às vezes, é complicado interpretar um ao outro. Mas sabemos separar".
Badosa ainda confessou que gosta de enfrentar as amigas: "Somos muito competitivas e eu gosto daquele momento, quando estamos apenas competimos. Sabemos que naquele momento seremos adversários, mas depois saberemos como separar isso. Ser capaz de fazer isso é um sinal de ser muito esperta e inteligente", finaliza sorrindo.