Fernando Meligeni, ex-top 25 da ATP e atual comentarista dos canais ESPN, fez uma análise do sorteio da chave masculina de Roland Garros, que ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira e colocou Rafael Nadal disputando a primeira rodada contra Alexander Zverev.
"Saiu a chave, e ela não poderia ser mais impactante, importante, midiática e perigosa", iniciou sua publicação no Instagram o ex-tenista brasileiro. "Nem nas mais meticulosas previsões se esperava um Nadal e Zverev abrindo o torneio", seguiu ele apontando que o mundo se prepara para a despedida do espanhol 14 vezes campeão em Paris nesta edição do torneio.
"Penso que, se é para se despedir, que seja em grande estilo. Nadal não merecia a última dança com alguém que ele “não deveria perder”. Mas quem disse que ele vai perder?", destacou Fininho pontuando que a aposentadoria de Rafa é especulativa, já que o espanhol não oficializou sua despedida das quadras e muito menos se esta será sua última vez competindo no saibro parisiense.
"Eu gosto muito de um jogo assim. Acho que tem muito para se contar, e mais ainda para se ver. Nadal não pode ser analisado por esse jogo, mas ele se colocou nessa posição. “Sua despedida” pode ser linda ou rápida, emocionante ou frustrante. Vai depender dele e da análise que cada um fizer", pontuou.
Fernando Meligeni ainda destacou a boa fase de Alexander Zverev, que vem de título no Masters de Roma, mas que enfrentará o mesmo adversário que tinha pela frente em Paris quando sofreu uma grave torção no tornozelo, que precisou ser operado, durante a semifinal em 2022. Zverev "que tentará esquecer a lesão nessa mesma quadra contra o mesmo adversário em 2022. Tudo isso faz deste jogo um programa imperdível".
Ver essa foto no Instagram