O atual campeão do Australian Open, o italiano Jannik Sinner, 2º da ATP, conheceu nesta quinta-feira sua chave na disputa de Roland Garros e tem o espanhol Carlos Alcaraz, 3º, no caminho.
Jogando seu primeiro Slam depois de vencer uma competição na categoria, Sinner está recuperado de uma lesão no quadril e faz sua estreia conta o norte-americano Christopher Eubanks. Na segunda rodada, Sinner tem pela frente o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet, ex-top 7, e o croata Borna Coric.
Num cruzamento de terceira rodada, Sinner pode enfrentar o britânico Cameron Norrie, cabeça 32, que estreia contra o russo Pavel Kotov. Norrie terá na segunda rodada o vencedor do duelo já 'vintage' entre o escocês ex-número 1 do mundo Andy Murray e o suíço, ex-top 3 e campeão em Paris 2016, Stan Wawrinka.
Ainda na chave do italiano, as oitavas de final põem ser diante do embalado chileno Nicolas Jarry, 16º favorito e que vem do vice-campeonato no Masters de Roma e encara o temperamental local Corentin Moutet. Nas quartas de final o rival do italiano pode ser o polonês Hubert Hurcakz, cabeça 8 que estreia conta um tenista vindo do qualificatório ou lucky-loser.
Numa possível semifinal, Sinner pode ter enfrentar seu grande rival, o espanhol Carlos Alcaraz, 3º da ATP, que estreia contra um tenista vindo do quali ou lucky-loser. Na sequência, Alcaraz tem pela frente o vencedor do duelo entre o britânico Jack Draper e um tenista vindo do quali.
O cruzamento de terceira rodada do espanhol pode ser com o norte-americano Sebastian Korda, cabeça 27, que estreia contra o convidado local Harold Mayot. Numa possível oitavas de final, o pupilo e Juan Carlos Ferrero pode ter pela frente o americano Ben Shelton, cabeça 15, que estreia contra o local Hugo Gaston ou mesmo o canadense Felix Auger Aliassime, cabeça 21, que estreia diante do japonês Yoshihito Nishioka.
Para quartas de final, Alcaraz pode ter o grego Stefanos Tsitsipas, , nono favorito, ou o russo Andrey Rublev, cabeça 6. Russo e grego podem se enfrentar nas oitavas de final. Tsistipas estreia no torneio contra o húngaro Marton Fucsovics e Rublev estreia contra o japonês Taro Daniel.