X

Swiatek tem Osaka e Gauff na chave em Roland Garros. Sabalenka tem Rybakina

Quinta, 23 de maio 2024 às 09:48:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

As duas principais tenistas da atualidade, a polonesa Iga Swiatek e a bielorrussa Aryna Sabalenka, respectivamente 1ª e 2ª da WTA, conheceram seus caminhos em busca do título de Roland Garros 2024. Iga tem Coco Gauf, 3ª, na semi e Sabalenka tem Elena Rybakina, 4ª.



Em busca de seu quarto título em Roland Garros, a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, começa sua campanha contra uma tenista vinda do quali ou mesmo uma lucky-loser. Na segunda rodada pode já te pela frente a japonesa ex-número 1, Naomi Osaka, que faz sua estreia contra a italiana Lucia Bonzetti.


O caminho da polonesa tem um possível duelo contra a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave 16, na quarta rodada. Alexandrova estreia contra a búlgara Viktoriya Tomova. Já numa possível quartas de final, Swiatek pode ter pela frente a campeã de Wimbledon 2023 e vice-campeã em Paris 2017, a tcheca Marketa Vondrousova, cabeça cinco, que estreia contra a espanhola Rebeka Masarova.

O cruzamento de semifinal da polonesa é com a atual campeã do US Open, a norte-americana Coco Gauff, que estreia contra uma qualifier ou lucky-loser. Na sequência, Gauff tem a vencedora do duelo entre a belga Alison Van Uytavanck e uma tenista do quali. A brasileira Bia Haddad pode ser sua adversária de oitavas de final, enquanto a vice-campeã de Roland Garros 2022, a tunisiana Ons Jabeur, cabeça 8, sua rival nas oitavas, Ons estreia contra a americana Sachia Vickery e tem a canadense Leylah Fernandez, 31ª favorita, já como possível adversária de terceira odada. Fenandez esteia contra a local convidada do torneio Jessika Pochet.

Sabalenka tem chave recheada de ex-números 1 e Rybakina na semi 

Do lado de baixo da chave, a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder a WTA, inicia sua campanha em busca de título inédito contra a jovem russa Erika Andreeva. Na segunda rodada, Sabalenka pode ter pela frente a vencedora de um duelo de qualifiers e já na terceira rodada pode reencontrar sua melhor amiga, a espanhola Paula Badosa, que faz sua estreia contra a britânica Katie Boutler, cabeça 26.

Caso Sabalenka e Badosa se enfrentem esta será a terceira vez apenas nesta temporada.

Sabalenka pode ter nas oitavas a norte-americana Madison Keys, cabeça 14, que estreia contra a mexicana Renata Zarazua. No cruzamento de quartas de final, Sabalenka pode encarar a grega Maria Sakkari, sexta favorita, que estreia contra russa naturalizada francesa Varvara Gracheva. Sakkari pode ter a ex-número 1 do mundo e 19ª favorita, Victoria Azarenka, nas oitavas de final. Vika faz sua estreia conta a semifinalista de Roland Garros em 2020, a argentina Nadia Podoroska.

Numa possível semifinal, Sabalenka pode encontrar a cazaque Elena Rybakina, que estreia contra a belga Greet Minnen e na sequência pega a vencedora do duelo entre a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber e a holandesa Arantxa Rus.

Rybakina pode ter ainda nas oitavas de final a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 15, que estreia contra a tcheca ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova. Numa possível quartas, a adversária da cazaque pode ser a chinesa Qinwen Zheng, sétima favorita e semifinalista no Australian Open em janeiro deste ano, que estreia contra a local Alizé Cornet, ex-top 20, que está se aposentando do tênis.

teninews.com.br
br.jooble.org