X

Gauff: 'Não perdi porque meu jogo não funcionou, Swiatek foi melhor'

Quinta, 16 de maio 2024 às 15:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Coco Gauff, 3ª da WTA, amargou sua quarta derrota para a número 1, a polonesa Iga Swiatek, e ficou às margens da grande final do WTA 1000 de Roma, na Itália, e conversou com os jornalistas de que desta vez está satisfeita com seu jogo.



"Tem sido muito difícil. Acho que joguei muito bem na maior parte da partida. Desci um pouco em certos momentos, mas ela subiu de nível e colocou muitas bolas na linha, que é o que ela faz de melhor. Só que ele fez isso em momentos que foram muito difíceis para mim", iniciou sua análise da partida.

Ainda assim a atual campeã do US Open tem boas sensações no saibro e confessa que ganhou confiança no piso no caminhar da gira europeia: "Acho que minha confiança cresceu desde o início da gira. Perder é uma porcaria, mas joguei do jeito certo. Sei que sou uma boa jogadora e posso fazer melhor nesses momentos. Estou confiando mais em mim. Não perdi hoje porque parte do meu tênis não funcionou, mas porque ela estava melhor. Se eu perder um jogo desses, tenho que treinar mais. Indo para Paris, acho que sou uma jogadora diferente na forma como venho jogando. Acho que hoje o placar não mostra o quão competitivo foi o jogo. Foram quase duas horas para um 6/4 6/3", considerou.

A norte-americana ainda destacou que a número 1 do mundo é a principal tenista no saibro  e sabe que precisa passar por ela para vencer seu segundo Slam em Roland Garros: "Sei que ela é a jogadora a ser batida se eu quiser ganhar Roland Garros. Vou tentar pegar o que aprendi hoje e aplicar na próxima vez que a interpretar, o que espero que aconteça em Paris. Hoje tentei ser agressivo. Você tem que jogar assim contra ela. Já falhei algumas vezes em momentos importantes, mas é isso que significa ser agressivo. Se continuar a jogar assim, serei mais consistente nisso".

teninews.com.br
br.jooble.org