A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) anunciou na manhã desta quinta-feira as mudanças estabelecidas para o calendário 2025. Ao todo serão 50 torneios realizados em 26 países. O destaque são as mudanças na temporada de grama.
Com a oficialização do calendário, mantém-se a informação de que o WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores do ano será mesmo realizado na Arábia Saudita, como neste ano, pondo fim as discussões de se o tênis feminino está ou não em acordo com o país do oriente médio.
As mudanças mais destacadas estão na temporada de grama, com a mudança do WTA 500 de Eastbourne para o clube de tênis de Queen's em Londres. Assim, o evento será na primeira semana de junho. Assim, o WTA 250 de Nottingham, também na Inglaterra, muda para a segunda semana do calendário da grama. Na terceira semana, a prévia a disputa de Wimbledon, serão realizados simultaneamente os 250 de Eastbourne e Bad Homburg, na Alemanha.
Acompanhando as mudanças do calendário ATP em torneios simultâneos das duas associações, os WTA 1000 do Canadá (Montreal) e Cincinnati passarão a ser disputados em 12 dias e duas semanas.
“O calendário de 2025 oferece uma narrativa clara e emocionante para que a nossa base global de 1 bilhão de fãs acompanhe este esporte incrível”, disse Steve Simon, presidente e CEO da WTA, em comunicado emitido pela associação. “Nós nos esforçamos para criar a melhor experiência possível para todos os envolvidos no tênis feminino e, desde nossos primeiros torneios na Austrália até o WTA Finals Riyadh, será mais uma temporada cativante no Hologic WTA Tour em 2025”, completou.