Aniversariante do dia, o escocês Andy Muray, ex-número 1 do mundo e atual 77º, comemorou seus 37 anos com vitória na estreia da chave do Challenger de Bordeaux, na França, mas não como ele gostaria e sim com a desistência do rival.
Em quadra, Murray estreou com nova raquete, um modelo da marca Yonex, surpreendendo o mundo do tênis, que sempre o viu no circuito mundial competindo com modelos da Head e cuja última mudança de modelo havia sido em 2014.
Andy Murray encarou 1h05 de partida contra o francês Kyrian Jacquet, 219°, e quando vencia o duelo em 7/5 2/0 viu o rival abandonar com um problema na virilha.
Kyrian Jacquet is forced to retire from the match.@andy_murray advances to the final 16 7-5, 2-0 ret.#ATPChallenger pic.twitter.com/05IKoECzgx
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) May 15, 2024
Em busca de vaga nas quartas de final, Murray encara outro francês Gregoire Barrere, 115, que vem de vitória sobre o espanhol Albert Ramos Vinolas, 104º, com placar de 7/6 (7-0) 6/2.
Festa de aniversário com velho rival
No início do dia, o escocês Andy Murray ganhou um bolo da organização do torneio francês e contou com companheiros do circuito de muitos anos como o suíço Stan Wawrinka, um de seus grande rivais, e o japonês Taro Daniel cantando "Parabéns".
The one. The only.
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) May 15, 2024
Happy birthday, @andy_murray 🥳🎂#ATPChallenger pic.twitter.com/Cf7ujCb6PN