De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o principal jornal esportivo italiano, Jannik Sinner muito provavelmente deve ficar fora de Roland Garros por conta de sua lesão no quadril.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A lesão no quadril não seria grave, mas dada a delicadeza da articulação, os médicos recomendam cautela. Jannik Sinner chegou na tarde desta sexta-feira ao J|Medical de Turim, centro clínico da Juventus que oferece aos atletas excelentes equipes e equipamentos. Além, claro, do máximo de privacidade. Nos últimos dias, inclusive no final de semana, o jogador tem trabalhado no centro junto com sua comissão técnica. Pratica exercícios na água e na academia, com ele estão o fisioterapeuta Giacomo Naldi e o preparador físico Umberto Ferrara, que cuidam da reabilitação enquanto aguardam Jannik poder voltar a jogar raquete.
A estadia em Turim deve terminar nesta quarta-feira e, após mais testes e avaliações, a equipe decidirá como seguir para Paris. No momento, é mais provável que o número dois do mundo decida não jogar o Slam no saibro. Ele correria o risco de chegar a Paris com muito pouco treino, sem ser suficientemente competitivo e com o risco de não estar totalmente recuperado.
A derrota precoce de Novak Djokovic em Roma também permitiria que Sinner se tornasse o número 1 do mundo sem jogar. Um objetivo que seria alcançado caso Nole não chegasse à final em Roland Garros e Medvedev não chegasse à final em Roma e conquistasse Roland Garros. Na conferência de imprensa em Roma, quando explicou a sua ausência no torneio, Sinner já tinha consciência de que, se fosse necessário, iria observar um período de descanso mais longo: "Vamos avaliar cuidadosamente o meu estado, se tiver de parar mais tempo. Eu gostaria de jogar todos os dias, todos os torneios, porque adoro tênis, mas a temporada é longa e aparecer despreparado para um Slam com partidas longas de cinco sets pode ser contraproducente”.
E é o que também diriam os especialistas que trataram do quadril direito. A de Sinner seria uma forte inflamação de origem traumática, que deve ser tratada com cuidado para que não se torne crônica e possa comprometer seus planos futuros. Aos 22 anos, há tempo de sobra para parar o tempo que for necessário e não correr riscos ditados pela pressa. Sinner demorará alguns dias para pegar a raquete, e a decisão sobre o que fazer para Paris será tomada após os últimos testes no meio desta semana. Depois, Jannik tentará treinar em quadra para ver como a articulação reagirá quando ele voltar a forçar mais. Caso o time decida não jogar Roland Garros, a próxima partida no calendário do jogador deverá ser o Halle, torneio de grama que antecede Wimbledon e começa no dia 17 de junho.