A bielorrussa Aryna Sabalenka viveu um drama para conquistar a classificação para as quartas de final do WTA 1000 de Roma, evento com premiação total de US$ 5,5 milhões (R$ 27,8 milhões).
Sabalenka precisou de atendimento médico nas costas logo após vencer o segundo set, salvou três match-points, mas venceu a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 7/6 (9/7).
Após a partida, a número dois do mundo ressaltou o apoio da torcida que gritou o nome dela. “Eu só quero dizer, Roma, você estará no meu coração para sempre. Esse tipo de apoio foi incrível. Foi uma grande batalha. De alguma forma consegui controlar meu corpo e consegui vencer essa partida. Estou super feliz com esta vitória.
Sabalenka tem um dia de descanso e entra em quadra apenas na quarta-feira (15) para enfrentar a letã Jelena Ostapenko. O período será essencial para a bielorrussa se recuperar do problema nas costas.
“Espero poder me recuperar para a próxima partida. Espero estar pronto para jogar outra partida aqui em Roma”, concluiu a número dois do mundo.