X

Tsitsipas condena Masters longos no saibro: 'É preciso ser um super-herói'

Segunda, 13 de maio 2024 às 13:44:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista grego Stefanos Tsitsipas, número oito do mundo, condenou a realização dos torneios Masters 1000 mais longos, sobretudo no saibro que ganharam mais dias ficando com quase duas semanas.



Leia Mais:

Tsitsipas se acalma e vai às oitavas em Roma

“Bem, é assim que é agora. É um tipo de coisa que prejudica um pouco o esporte, ter esse tipo de coisa acontecendo com os jogadores mais importantes. Sem eles, o show não é o mesmo. Você obviamente tem os caras por trás deles. Torneios desse tipo merecem nomes como esse para estarem jogando, ativos, terem a oportunidade de jogar diante desses grandes estádios e multidões. Já falei sobre o fato de que a programação tem um grande impacto em nossos corpos. Começa do lado mental e segue para o lado físico. Acho que a extensão dos dias no Masters 1000 desempenha um papel importante e contribui muito para que esses jogadores se machuquem", disse o grego comentando também sobre a série de lesões que tiraram Carlos Alcaraz e Jannik Sinner do torneio.

"Talvez já fosse como era antes com os eventos de sete dias. Adicionando mais dias a isso, bem, você tem que ser algum tipo de super-herói para ser consistente por 10 dias consecutivos em cada evento, chegando ao final dele. Não é uma coisa muito fácil de fazer. Algumas pessoas precisam tentar primeiro para entender e como é conseguir isso. Então eles deveriam tomar decisões com base nisso. Eu realmente não desejo isso a eles no futuro. Acho que não será a primeira vez que veremos esse tipo de coisa. Se esse tipo de coisa continuar com o mesmo cronograma, sem ser ajustado ou customizado às necessidades dos jogadores, poderemos ver mais coisas assim acontecerem no futuro.”

teninews.com.br
br.jooble.org