Hexacampeão do Masters de Roma, na Itália, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, atropelou o francês Corentin Moutet, 83º, na estreia do torneio. A vitória foi a 80ª partida em Roma de Djokovic, que é quem mais jogou no torneio.
Djokovic precisou de 1h26 para fechar a programação da quadra central do Foro Itálico com placar de 6/3 6/1 tendo convertido o único ace da partida e venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 49% de aproveitamento do francês.
O jogo começou com Moutet jogando dentro de quadra e se ariscando, os dois tenistas buscaram se pressionar e em games com muitos pontos, trocaram quebras nos três primeiros games da disputa, Moutet abriu 3/1, mas não sustentou a vantagem por muito, acabou tendo a quebra devolvida no 6º game e não confirmou mais saque na parcial vendo Djokovic vencer cinco games em sequência, com a quebra crucial no 8º game.
Com ritmo em quadra, Nole saiu quebrando o saque do polêmico francês, que tentou pressionar na devolução, mas não foi efetivo em pontos definitivos. Confiante, Djokovic voltou a romper o saque de Moutet no 5º game e fechou a partida com nova quebra.