X

Nadal comenta sobre série de lesões no circuito e fala sobre Sinner e Alcaraz

Quarta, 08 de maio 2024 às 12:15:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Rafael Nadal foi questionado sobre as ausências de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner do Masters 1000 de Roma, na Itália, por conta de lesões e a série de problemas físicos verificados em Madri.



Além deles, Daniil Medvedev se machucou e Jiri Lehecka, este desistindo também de Roma: "As lesões sempre existiram. Essa é a verdade. Entendo que para vocês o Jannik não jogar aqui é uma péssima notícia, principalmente pela maneira como ele está jogando este ano. Mas, quero dizer, podemos falar sobre isso durante horas porque, no final das contas, falamos sobre isso há tantos anos", disse Nadal que comentou sobre o excesso de torneios no piso duro.

"Agora com Carlos e Jannik, a conversa está novamente na mesa. Nada mudou. Apenas a coincidência de dois dos melhores jogadores do mundo estarem lesionados hoje... Se quisermos falar sobre por que as pessoas se machucam, vou te dizer muito claramente… quando você leva seu corpo ao limite, você se machuca no final. Quando o jogo é cada vez mais rápido, você se machuca. Quando você joga a maior parte do ano em quadras duras e as superfícies são mais duras para o corpo, você se machuca. Essa é a resposta simples. Então outro mundo está do lado. Isso é sobre os torneios. Isso tem a ver com o negócio, com o esporte em si. Essa é outra conversa. No final, os jogadores querem ganhar dinheiro. Os torneios querem ganhar dinheiro. Então é todo o ciclo que se junta. Aceitamos esse papel. Coisas acontecem. Você não precisa me contar sobre lesões, que perdi muitos torneios importantes, muito importantes na minha carreira por causa das lesões. Você não pode reclamar disso. Você aceita o que está acontecendo. Você continua. Você se machuca, tem que se recuperar bem. Eles são jovens. Eles terão muitos momentos para jogar em Roma e terão muito sucesso aqui. Sem drama."

Nadal finalizou o raciocínio: "O torneio vai sobreviver mesmo sem o Carlos e o Jannik que são jogadores super importantes para qualquer evento, qualquer torneio hoje. Principalmente para a Itália, não ter o Jannik jogando aqui, afinal o que ele representa hoje neste país, acho uma péssima notícia. Até para mim, como espectador, como colega dele, fico muito triste por ele porque ele merece jogar aqui. É isso. Desejo a ele e ao Carlos, claro, tudo de bom e desejo encontrá-los em Roland Garros".

teninews.com.br
br.jooble.org