Campeã do US Open de 2019, a canadense Bianca Andreescu comentou sobre a série de lesões que sofreu durante toda a carreira.
A canadense, que já foi número quatro do mundo, ficou afastada das quadras nos últimos meses por conta de uma contusão nas costas. Anteriormente, a tenista já havia ficado afastada das quadras por outras lesões.
“Não sinto que meu corpo tenha 23 anos, por causa de todas as lesões. Tenho tido muito azar. O universo gosta de nos testar de maneiras diferentes. A prova mais difícil da minha vida tem sido lidar com as lesões físicas, além dos problemas de saúde mental, que de certa forma andam de mãos dadas. Não me arrependo de nada, aprendi muito sobre mim mesma através dos desafios que tive que enfrentar, mais do que através das vitórias e dos tempos felizes”, disse Andreescu, em entrevista ao ‘Match Point Canada’.
Andreescu tenta um novo reinício nas quadras. Depois de nove meses afastada, a canadense disputa o WTA 250 de Rabat, no Marrocos, a partir do dia 19. “Eu me sinto bem e ansiosa para regressar em Rabat. Tenho treinado nos últimos três meses, foi a pré-temporada mais longa que já tive na minha vida, mas tem corrido muito bem”, comentou.