Campeã pela primeira vez em Madri e de todos os grandes torneios no saibro, Iga Swiatek, número 1 do mundo por mais de 100 semanas, comentou sobre um possível duelo contra um homem.
Leia Mais:
Quem vai dizer agora que é chato ?
Entre em nosso Canal no Whatsapp!
Ela e Aryna Sabalenka, segunda do ranking, proporcionaram um grande espetáculo com a final feminina em cerca de três horas de batalha e três match-points salvos.
"Se tivéssemos que jogar contra um homem, perderíamos. Não é isso. É sobre como dois tenistas jogam um contra o outro. Acho que podemos fazer ótimas partidas. Sou a número um, mas vejo essas jogadoras no Top 10 que conseguem jogar batalhas muito intensas. É sobre as emoções que isso desperta nas pessoas, não devemos comparar o nível do tênis, mas o que ele gera em você quando você assiste. Pode ser interessante e emocionante." .
Ela agora soma títulos em Roma e Roland Garros, vencendo todos os principais torneios no piso lento: "Honestamente, nunca penso nessas coisas porque cada torneio é uma história diferente para mim. Obviamente, é bom ter esse fato na Wikipédia. Quando eu olhar para trás daqui a alguns anos, isso significará muito, mas por enquanto eu 'Estou feliz por ter vencido este torneio, independentemente de já ter vencido ou não, tento vencer todos os torneios que vou'".