X

Sabalenka recorda últimos meses intensos e dúvidas após vice em Madri

Sábado, 04 de maio 2024 às 17:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, confessou ter passado por momentos intensos e confusos nos últimos tempos e comemorou a campanha de vice-campeonato do WTA 1000 de Madri, ao ser derrota numa batalha de 3h11 pela polonesa Iga Swiatek.



"O último mês foi muito intenso para mim, pensei que não estaria mais em um espaço como esse, então estou sem palavras", disse ela emendando agradecimento ao púbico, organizadores do evento. "Este torneio foi muito bom pra mim, muito obrigada por virem apoiar", destacou a bielorrussa na entrega dos prêmios. 

Cansada, Sabalenka acabou esquecendo de seguir o protocolo e agradecer a polonesa: "Eu devia ter começado pela Iga, desculpa eu me perdi", disse a bielorrussa sorrindo e continuou: "Parabéns pelo seu título, foi um jogo incrível, nossa 3 horas. Tomara que a gente consiga se recuperar bem e rápido para nosso próximo torneio. Boa sorte para nós duas", brincou com a polonesa.

Na entrevista coletiva após a partida, Sabalenka comentou como é sair de um jogo tão apertado tendo ela e a rival tido match-points: “Acho que é mais difícil, principalmente lembrando de todos os seus pensamentos sobre todos os match points e a maneira como você jogou. Estava muito perto. Eu acho que é mais difícil. Mas para mim,  vou sofrer um dia, e amanhã vou para Roma, então vou esquecer isso rapidamente. É meu aniversário amanhã. Espero estar de bom humor (risos)", pontuou ela.

"De qualquer forma, estarei de bom humor. Eu faço 26 anos amanhã, essa é a merda. (Risos). Mas é difícil de aceitar. Ao mesmo tempo, não é como se você perdesse a partida facilmente e não desse o seu melhor. Acho que dei tudo de mim hoje e posso estar orgulhosa de mim mesma e espero que, como conversamos na quadra, no próximo ano isso vá para o meu lado", finalizou ela rindo.

Ao ser questionada se acha que no futuro a rivalidade dom Swiatek será uma das clássicas, ela considerou: "Nossa, essa é uma grande pergunta. Isso é exatamente o que eu realmente quero ver. Eu realmente quero ver muitas outras finais contra ela. Quero ver mais vitórias do que derrotas Mas eu realmente espero que possamos manter o nível ou aumentar o nível a cada ano e só ser um desses três, isso é incrível, e estou muito feliz por ser um desses Big 3, você nos chama (sorrindo). Sim, é um prazer. Isso está realmente me motivando muito a continuar trabalhando e me aprimorando, apenas para permanecer lá, e conseguir o máximo de vitórias possível contra elas".

O jornalista que a questionou sobre isso, gosta de classificar Iga Swiatek, Aryna Sabalaneka e Elena Rybakina como 'Big 3' do tênis feminino, por estar razão a bielorrussa fez esta menção.

teninews.com.br
br.jooble.org