A tenista paulista Carolina Meligeni Alves, 349ª no ranking da WTA, garantiu nesta sexta-feira (3) a sua segunda semifinal seguida na Colômbia (semana passada foi em Mosquera). Desta vez, no ITF W35 de Anapoima, ao derrotar a colombiana Yuliana Monroy, 757ª, por 6/2 6/0, em 1h05.
“Fui muito contundente e agressiva o tempo inteiro e isso fez muita diferença. Consegui anular as bolas que me incomodavam, fiz tudo muito bem e foi o meu melhor jogo aqui”, contou Carol, cabeça de chave 3.
Na semifinal, neste sábado (4), Carol desafia a italiana Miriana Tona, 325ª e segunda favorita ao título, que passou pela canadense Cadence Brace, de virada, por 2/6 6/2 7/6.
As duas se enfrentaram recentemente, em março no passado, na semifinal do ITF W50 de São Paulo, e a italiana levou a melhor ao vencer a partida por 6/2 6/4. “Foi um jogo duro contra ela, as duas tinham feito outra simples no mesmo dia e ela acabou ganhando fácil, me incomodou bastante e não me deixou achar uma saída. Mas amanhã é outro jogo, outro momento”, finalizou Carol.
Carol tem o patrocínio de Banco BRB, ENGIE Brasil, Taroii Group, ADK Tennis e Yonex.