X

Rublev destaca equilíbrio de emoções para ir à final em Madri

Sexta, 03 de maio 2024 às 13:17:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na entrevista em quadra logo após vencer o norte-americano Taylor Fritz e se garantir na grande final do Masters de Madri, o russo Andrey Rublev, 8º da ATP, destacou controle de emoções para se reencontrar com as vitórias.



Rublev vinha de uma sequência de quatro derrotas consecutivas até chegar em Madri e foi questionado em como conseguiu se reencontrar para chegar à final, pois demonstrou muito equilíbrio mental: “Com certeza. Mentalmente tenho me sentido muito melhor. Consegui atuar colocando as emoções na direção certa. Isso me ajudou a estar na final. Sem isso, eu não estaria na final", pontuou.

O russo então foi questionado como será ser o favorito na final, já que seu adversário, que sairá do confronto entre o canadense Felix Auger Aliassime e o tcheco Jiri Lehecka, será um tenista fora do top 30 da ATP e disse que o ranking não importa muito.

"Não estou olhando dessa forma. Porque eu sei que Felix estava entre os 10 primeiros. Ele ficou um tempo sem jogar no ano passado e agora ele está jogando cada vez melhor. Nós jogamos (contra) no início da temporada e eu salvei não sei quantos match points. Ele quase me venceu. Em partidas anteriores ele também me venceu. Então, Lehecka me venceu na última partida que jogamos em Indian Wells, ele me destruiu em 2 sets sem me da nenhuma chance. Eu nunca olho o ranking porque conheço os caras e como eles jogam. Julgar pela classificação no tênis não funciona”, declarou.

teninews.com.br
br.jooble.org