X

Rublev domina Fritz e busca título inédito em Madri

Sexta, 03 de maio 2024 às 12:35:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Andrey Rublev, oitavo da ATP, é o primeiro garantido na grande final do Masters de Madri, na Espanha, após superar com certa tranquilidade o norte-americano Taylor Fritz, 13º. Esta é a terceira final de Masters 1000 do russo em pouco mais de um ano.



Rublev precisou de 1h14 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo disparado cinco aces a sete do norte-americano, que cometeu seis erros não-forçados contra 10 do russo, que disparou 20 bolas vencedoras a 16 de Fritz.

A partida começou com os dois tenistas trocando quebras nos dois primeiros games, e o jogo seguiu equilibrado, mas com o russo vencendo mais pontos no saque do norte-americano. Assim, arriscou na devolução, e conquistou quebra de zero no 10º game e saiu em vantagem.

Na abertura do set seguinte, Rublev começou pressionado ao trabalhar com segundo serviço, salvou dois breakpoints saindo de um 15-40 e seguiu firme no jogo até conquistar quebra no 6º game, abrir 5/2 e administrou.

Campeão do Masters de Monte Carlo em 2023, Rublev chega a sua 3ª final de Masters 1000 da carreira em 13 meses. Em outubro de 2023, o russo foi vice-campeão do Masters de Xangai. Apenas o espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev alcançaram mais finais de Masters ente o início de 2023 e maio de 2024, foram quatro para cada um.

Na grande final, Rublev aguarda pelo vencedor do duelo entre o canadense Felix Auger Aliassime e o tcheco Jiri Lehecka.

teninews.com.br
br.jooble.org