Aryna Sabalenka, número dois do mundo, comentou não saber como chegou na virada sobre a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada, nesta quinta-feira pela semifinal do WTA 1000 de Madri, na Espanha.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A tenista viu a rival sacar para o jogo, mas venceu por 1/6 7/5 7/6 (7/5): "Honestamente, não sei como fiz isso. Eu estava apenas tentando dar o meu melhor, tentando lutar por cada ponto. Eu esperava ter a oportunidade de virar o jogo, então estou super feliz por ter conseguido. Estou muito feliz porque foi uma partida muito dura, passei o primeiro set inteiro lutando contra o meu saque, não consegui ganhar confiança até começar a vencer alguns games com mais facilidade. Isso me deu energia extra para continuar lutando e testando meu saque, e depois quebrá-lo e voltar à partida. Voltar ao normal com meu saque me deu a oportunidade de lutar pela partida", disse a bielorrussa que revê Iga Swiatek na decisão de sábado. As duas fizeram a final ano passado com triunfo dela que buscará o bicampeonato.
"Vai ser uma grande final, com o Iga (Swiatek) fizemos grandes jogos no passado, foram sempre batalhas muito difíceis. Estou super animada para essa final, então farei de tudo para conseguir essa vitória. Nós duas estamos melhorando, estamos mudando algumas configurações ao longo do ano, então vou assistir os jogos deles para ver se tenho que modificar minha estratégia. Insisto, a principal estratégia será mais uma vez focar em mim mesmo e permanecer agressiva, confiando nos meus golpes.”
Ela lembrou a final do ano passado: "Definitivamente acho que aquela partida foi a melhor que joguei no ano todo, principalmente em quadra de saibro. Acho que o nível que atingimos foi super alto. Me senti muito polida com o meu tênis, fizemos um jogo muito intenso e poderoso, acho que foi a melhor final que joguei em toda a minha carreira”.