X

Keys: 'Swiatek te coloca numa posição ruim, que você faz o que não deveria'

Quinta, 02 de maio 2024 às 18:31:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Madison Keys, 20ª da WTA, concedeu uma entrevista ao portal italiano UbiTennis horas depois de ser eliminada do WTA 1000 de Madri pela número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek. Keys sai satisfeita em sua melhor campanha na volta de lesão.



“Obviamente decepcionado com a forma como o dia terminou, mas muitas coisas positivas do torneio. Já fazia muito tempo que não vencia quatro partidas seguidas. Estou em um ótimo momento para ir a Roma na próxima semana", iniciou Keys.  

A americana foi questionada sobre como é enfrentar a número 1 do mundo: “Acho muito difícil porque a bola volta muito rápido. Talvez não com tanta força quanto as outras, mas faz um ótimo trabalho ao acertar a bola cedo e devolvê-la tão rapidamente que você começa a se sentir apressada. Obviamente ela se movimenta muito bem, ela faz um ótimo trabalho em fazer você sentir que precisa começar a jogar essas jogadas incríveis de toda a quadra. Isso coloca você em uma posição tão ruim que você começa a fazer coisas que não deveria".

Então, foi pedido a americana que opinasse o que há no jogo da polonesa que faz com que mesmo que ela esteja perdendo ou em dificuldades com uma adversária, possa a qualquer momento vencer o jogo. Keys trouxe seu ponto de vista:

“Ela parece nunca fazer muito, mas hoje fiquei realmente impressionado com sua profundidade e posicionamento de golpes. Quero dizer, cada bola estava basicamente a um centímetro da linha, e você nunca consegue ganhar terreno quando a bola vem em sua direção. Então eu sinto que ela faz suas oponentes começarem a exagerar e tentar fazer coisas que eles realmente não têm capacidade de fazer. Você ganha um ou dois pontos e tem que trabalhar tanto para isso ou tem que jogar um ponto tão bom que é difícil fazê-lo de forma consistente quando cada bola que volta, você sabe, vem rápida, profunda e com uma boa margem. Ela nunca parece correr muitos riscos e basicamente força seus oponentes a fazê-lo", destacou.

Apesar da derrota, Madison Keys deixa Madri com boas sensações: “Este é apenas o meu quarto torneio depois da lesão no ombro, por isso estar tão bem aqui e ser capaz de jogar algumas partidas difíceis de três sets e permanecer fisicamente a 100% me dá esperança por Roma na esperança de poder jogar um bom tênis, e isso é um aspecto extremamente positivo".

teninews.com.br
br.jooble.org