Atual campeã do WTA 1000 de Madri, na Espanha, a bielorrussa Aryna Sabalenka emplacou uma ótima exibição, nesta quarta-feira, e se garantiu na fase semifinal do evento jogado no saibro.
Leia Mais:
Rybakina salva match-points e vira
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Atuando na quadra central Manolo Santana da Caja Mágica, Sabalenka não tomou conhecimento da adolescente russa Mirra Andreeva, 43ª colocada e que acabou de completar 17 anos, marcando 6/1 6/4 em apenas 1h19min de duração.
Após o atropelo do primeiro set, Andreeva sustentou seu saque até a metade da segunda etapa, mas foi quebrada. Sabalenka abriu 5 a 3, teve dois match-points na devolução, não converteu, mas foi bem em seu game de saque finalizando na terceira oportunidade. Foram 35 bolas vencedoras e apenas 13 erros de Aryna no encontro e nenhuma chance de quebra cedida.
Bicampeã do Australian Open, Sabalenka jogará pela nona vez no circuito mundial contra a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada. Ela lidera por 5 a 3, mas perdeu a última no começo do ano em Brisbane, na Austrália, no piso duro. Este será apenas o primeiro jogo no piso de saibro entre elas.