Logo após virar o duelo de quartas de final do Masters de Madri, diante do atual bicampeão, o espanhol Carlos Alcaraz, o russo Andrey Rublev, oitavo da ATP, comentou qual foi o segredo para conquistar sua melhor vitória na temporada.
“Acho que o saque me salvou muitas vezes hoje”, disse Rublev e seguiu: "Acho que o segredo foi estar completamente calmo durante toda a partida. Não disse uma palavra, mesmo quando estava perdendo. Esse foi o segredo e consegui sacar ainda melhor perto do final. No começo, eu não estava sacando bem, mas aos poucos, depois do primeiro set, saquei cada vez melhor e terminei muito bem", comentou o russo conhecido por seu temperamento explosivo com os próprios erros em quadra.
Rublev ainda comemorou o fato de ter se reencontrado com as vitórias: "Quando você começa a pensar em como tudo está bom, nossa, durante seis semanas eu não ganhei nada. Portanto, é melhor não pensar nisso. Pois é só um momento e acontece com todo mundo. Todo mundo já passou por esses momentos e o mais importante é continuar trabalhando e melhorando”.