A cazaque Elena Rybakina, quarta da WTA, comentou a bela virada que teve diante da sua compatriota Yulia Putintseva, que chegou a sacar para o jogo e ter dois match-points. Rybakina credita virada a calma após momento de nervoso em quadra.
"Foi uma partida muito difícil, sabia que seria difícil, mas esperava começar melhor. Felizmente, consegui colocar a situação de volta nos trilhos. Sinto que a chave do jogo foi me ver no 2-5 à beira do abismo e deixar de lado toda a frustração que estava tendo. As coisas mudaram rapidamente, Yulia cometeu alguns erros e começou a ficar muito irritada consigo mesma. Foi ótimo manter um nível de jogo tão positivo até o final da partida", comentou.
Ao ser questionada sobre o que espera de sua próxima partida, que será contra a vencedora do duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a russa Mirra Andreeva:"Estou convencida de que vai ser uma grande batalha, não importa quem eu jogue. Aryna é uma grande campeã, e Mirra tem um potencial enorme e nada a perder. Espero poder me recuperar bem da batalha de hoje, estou realmente ansiosa para competir novamente".