Jiri Lehecka conversou com os jornalistas na noite desta terça-feira após eliminar Rafael Nadal no Masters de Madri e foi mais um questionado sobre a atitude do argentino Pedro Cachin, que ao ser derrotado por Rafa na rodada anterior lhe pediu a camiseta de lembrança.
“Não sei. Talvez, não sei, seja difícil para eu dizer, porque entrei em quadra para ganhar, sabe?!. Quando você entra em quadra e vai lá para ganhar, aí fica difícil correr atrás dele e pedir algumas coisas, se ele puder me dar alguma coisa", comentou o tcheco que permaneceu em quadra durante toda homenagem a Nadal em Madri.
"Porque eu realmente não sei, não quero parecer desrespeitoso ou algo assim, essa é a última coisa que eu gostaria", ressaltou Lehecka e seguiu: "Mas se você está jogando uma partida e está pensando em pedir alguma coisa para o cara, quero dizer, por que você está ali? É meio estranho, na minha opinião. O que eu quero dizer é que cada um pode ter sua própria opinião sobre isso. Respeito totalmente o que o Pedro fez. Está tudo bem para mim. Não tenho nenhum problema com isso. Mas, por mim, eu não faria tal coisa".
"Eu faria isso talvez depois de todo o torneio, depois, quando eu o visse em algum lugar, só pedindo uma foto como fiz depois do nosso treino. Foi o que fiz, porque claro que não sabia se teria oportunidade de voltar a jogar com ele ou se jogaríamos juntos", confessou.
"Por isso pedi ao Rafa para tirar uma foto comigo depois do nosso treino no início desta semana. Mas se estamos falando sobre ele me dar uma camiseta, quer dizer, não sei, simplesmente não entro em uma partida com esse tipo de intenção e só tenho uma abordagem diferente nessa coisa", finalizou.