Bia Haddad Maia, número 14 do mundo, destacou a semana positiva onde fez quartas de final de forma inédita no WTA 1000 de Madri, na Espanha. Mas a brasileira lamentou a queda para Iga Swiatek, número 1 do ranking, por 4/6 6/0 6/2.
Leia Mais:
Bia Haddad leva virada de Swiatek em Madri
Swiatek comenta virada sobre Bia: 'Voltei a fazer o básico'
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Para todos os tenistas toda semana é uma nova semana, independentemente do que aconteceu na semana anterior, sendo campeão ou perdendo na primeira rodada. O tênis nos ensina bastante. Nessa semana eu consegui ser um pouco mais paciente e competi muito bem, então levo essa boa sensação e esse espírito para a continuação da temporada", disse a brasileira que venceu três jogos, um deles contra a sexta do mundo, a grega Maria Sakkari.
A brasileira analisou sua partida contra Swiatek. Foi o quarto duelo entre elas e a terceira derrota da brasileira: "Eu consegui ter um bom retorno ali no primeiro set, não é fácil sair da condição que eu estava, 1/4 abaixo, e conseguir quebrar e ganhar esse set. Me coloquei numa posição muito boa no jogo, de poder ganhar, então confesso que estou chateada e insatisfeita porque senti que estava pronta, e aí hesitei. E não é à toa que a Iga é a número 1 do mundo. Quando você joga contra uma jogadora assim, experiente, que já passou por isso várias vezes e está em boa fase, o jogo vai acontecendo e aí sinto que me perdi um pouco nos pensamentos. Faltou fazer melhor, ir lá e ganhar o jogo."
"Essa foi uma semana positiva. Claro que a derrota de hoje dói bastante, eu realmente acreditei e achei que o jogo poderia ser meu, mas infelizmente não podemos nos apegar em resultados. O tênis é muito duro e envolve muita coisa mentalmente e fisicamente, mas sei que tenho uma equipe incrível ao meu lado e agora é seguir trabalhando."
O próximo compromisso é o WTA 1000 de Roma, na Itália, que começa no meio da próxima semana.