O Brasil terá quatro representantes no quali de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Gustavo Heide buscam a vaga na chave principal no masculino, e Laura Pigossi é a representante no feminino.
Os jogos do quali de Roland Garros serão disputados a partir do dia 20 de maio.
Thiago Monteiro, número 118 do mundo, vem de uma ótima campanha no Masters 1000 de Madri, na Espanha, onde chegou até a terceira rodada. Com o resultado, o cearense vai subir para o 106º lugar do ranking.
Felipe Meligeni, 128º, tenta disputar a chave principal de Roland Garros pela primeira vez. A única vez que o paulista furou o quali de Grand Slam foi no US Open de 2023. Na ocasião, ele chegou até a segunda rodada.
Gustavo Heide, número 174, ainda busca participação inédita em Grand Slam. Em 2024, o paulista estreou em torneios ATP, no Rio Open, e conquistou o título do Challenger de Assunção, no Paraguai, em março.
E Laura Pigossi, 124ª do ranking da WTA, parou na última rodada do quali de Roland Garros do ano passado, mas já disputou as chaves principais do Australian Open e de Wimbledon.