Fim de invencibilidade da americana Daniele Collins, número 15 do mundo. Atual campeã do torneio, Aryna Sabalenka derrotou a rival que vinha de 15 triunfos seguidos e se garantiu nas quartas de final do WTA 1000 de Madri, na Espanha.
Entre em nosso canal no Whatsapp!
A bielorrussa derrotou a rival de virada por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/4 6/3 após 2h23min de duelo que terminou à 0h35 de terça-feira no horário espanhol. Este foi o quinto jogo entre as duas e a quinta vitória de Aryna que irá enfrentar por vaga na semifinal a jovem de 17 anos, a russa Mirra Andreeva, algoz da italiana Jasmine Paolini por 7/6 (7/2) 6/4.
Collins vinha de dois títulos no WTA 1000 de Miami e 500 de Charleston, ambos nos Estados Unidos. A americana surtou com o público no segundo set reclamando de pessoas que estariam gritando enquanto sacava e batia na bola. Ela contestou o árbitro pedindo para tomar providências.. Foi o segundo jogo seguido que a tenista teve problemas com a arquibancada na capital espanhola.
Collins teve chances de quebra no 4 a 4 no segundo set, não converteu e Sabalenka conseguiu aproveitar a chance a seguir, fechou o set, abriu 4 a 2 no segundo e com nova quebra encerrou a contagem.
"Foi uma batalha difícil. Ela jogou um tênis incrível. Obrigado pessoal por ficarem e nos apoiarem. É por isso que adoro Madri. Vocês são inacreditáveis. Vocês tornam este torneio especial. Muito obrigado por todo o apoio e pela atmosfera incrível", disse Sabalenka
Danielle Collins’ reaction to someone yelling in the middle of the point against Sabalenka 💀 pic.twitter.com/oPebFdnUF4
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 29, 2024