X

Nadal: 'Veremos se sou capaz de jogar dois dias seguidos'

Segunda, 29 de abril 2024 às 14:58:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal precisou de uma batalha de mais de três horas para eliminar o argentino Pedro Cachin e avançar para as quartas de final do Masters 1000 de Madri, evento com premiação de 8,7 milhões de euros (R$ 47 milhões).



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Em entrevista ainda na quadra, que terminou em 6/1, 6/7 (7/5) e 6/3, Nadal admitiu a oscilação durante a partida, mas destacou que encontrou uma forma de sair de quadra com a vitória.

"Alguns momentos foram bons, alguns momentos não foram bons. Eu encontrei uma maneira de passar. No 3º set, mesmo com alguns erros, consegui ser um pouco mais imprevisível. Isso mudou a partida", afirmou o campeão de Madri em cinco oportunidades.

Nadal ainda disse que está aproveitando o tempo em quadra e ressaltou o apoio da torcida que lotou a quadra Manolo Santana.

"Vamos ver como acordo amanhã Não sei. Dia após dia... Estou aproveitando o fato de jogar em casa que significa tudo para mim. Apenas tentando o meu melhor para continuar sonhando. Amanhã é mais um dia para continuar sonhando e jogando diante dessa torcida incrível. É tudo", destacou o espanhol.

Em coletiva de imprensa, momentos depois, Nadal comentou que vai avberiguar se consegue jogar dias seguidos. Ele pega nesta terça o tcheco Jiri Lehecka, algoz de Thiago Monteiro.

“Estou bem, amanhã veremos. Feliz, mas não sei como vou me levantar em termos de cansaço, mas não sinto que me machuquei, temos que esperar mas, para mim, isso é o mais importante. Fisicamente temos que melhorar em muitos aspectos, mas bem, aguentei, estou bem", disse: "É um pouco misterioso porque há muito tempo que não jogo um jogo de três horas. É uma pena não ter vencido o segundo set, afinal, no momento em que estou, o segundo set me deu mais do que jogar três horas me deu. Mas o que aconteceu aconteceu e eu ganhei, então estou feliz por isso e por ter aceitado o desafio do terceiro set e por ter melhorado.”

"Não sei se dei um passo na minha recuperação até amanhã ver como estou, não se sabe. Esta é a minha realidade atual. A primeira coisa é ver se sou capaz de jogar dois dias seguidos e jogar com garantias de poder competir espero que sim, mas não vou dar novidades para mim é um mistério, já faz um tempo que não jogo enfrentando essas cargas em uma partida oficial e é um pouco. Mas se conseguir competir amanhã terá sido uma semana muito positiva. Ter disputado quatro jogos aqui é uma boa notícia. Teremos que ver se recupero as forças e consigo recuperar o automatismo, a velocidade e a qualidade, e as vitórias nos jogos dão isso a você."

Ele minimizou suas chances contra Lehecka: "Eu ficaria surpreso em vencer amanhã, especialmente depois do jogo de hoje. Amanhã jogo contra um rival de altíssimo nível. Treinei com ele outro dia, ele tem um saque muito potente e com golpes fortes do fundo da quadra. É mais um passo. De Minaur está em uma classificação superior a Lehecka, mas a qualidade e velocidade de bola de Lehecka é outro passo que veremos. Vencer hoje não me surpreendeu, mas vencer amanhã seria mais um passo, mas, para mim, competir já significa muito. Ser competitivo já é um sucesso”, afirmou.

teninews.com.br
br.jooble.org