Thiago Monteiro, número 118 do mundo, saiu confiante e positivo de Madri, na Espanha, após sua campanha onde parou na terceira rodada nesta segunda-feira diante do tcheco Jiri Lehecka, 31º colocado, por 6/4 7/6 (9/7).
O brasileiro furou o qualifying e derrotou na segunda rodada o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo do mundo e campeão de Monte Carlo: "Um jogo bem duro, bem equilibrado no final. Ele foi muito corajoso, sacou muito bem nos momentos decisivos. Primeiro set foi difícil entrar bem nos pontos no saque dele e depois fui me encontrando mais nas devoluções. Ele é um jogador que joga agressivo, coloca pressão o tempo inteiro , nos momentos importantes ele conseguiu executar bem esse padrão dele. Eu busquei trazer o jogo pro meu lado da melhor forma que fui. Tive um set-point no saque dele, mas o serviço dele quiqou bastante e acabei atrasando. Foram detalhes, foi uma partida em alto nível e agora é aprender com isso para os próximos torneios", disse o brasileiro que disputa a chave de duplas com o italiano Flavio Cobolli em Madri e depois segue para o qualificatório de Roma, na Itália.
"Cinco jogos em um torneio é sempre positivo. Hoje também foi positivo apesar da derrota. É levar essa confiança e trazê-la pra mais torneios, estou trabalhando para isso, ter resultados consistentes em grandes torneios".
Thiago Monteiro fez um grande Master 1000 em Madri. Venceu quatro jogos, dois no qualifying, e caiu somente na terceira rodada diante do tcheco Jiri Lehecka. Aproximou-se do Top 100 e segue a preparação para Roma, Roland Garros e, quem sabe, Olimpíadas. Antes ainda joga duplas na… pic.twitter.com/H8cp7ZNZ4S
— Gustavo Hofman (@gustavohofman) April 29, 2024