X

Bia Haddad se diz preparada para encarar Swiatek em Madri

Segunda, 29 de abril 2024 às 11:29:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bia Haddad Maia, número 14 do mundo, destacou as condições favoráveis com a altitude em Madri. mna Espanha, após sua vitória sobre a grega Maria Sakkari, sexta do mundo.



Leia Mais:

Bia Haddad e as vitórias sobre as top 10 no circuito

Swiatek projeta duelo contra Bia

Brasileira mantém freguesia contra Sakkari e vai às quartas em Madri

Entre em nosso canal do Whatsapp!

A paulistana marcou um duplo 6/4 sobre a adversária obtendo sua quarta vitória em quatro jogos contra ela: "Foi uma partida dura, Maria é uma grande jogadora, está entre as melhores há bastante tempo, grande competidora, especial para o tênis feminino. Eu tentei competir da melhor forma, de tênis poderia estar um pouco mais agressiva, mas às vezes é preciso trabalhar com o que se tem . Estou contente por ter sido humilde para aceitar o que sentia e enfrentar isso e por isso saí com a vitória", disse a brasileira.

"É a primeira vez que ganho jogos na chave principal aqui (risos). As condições daqui são muito parecidas com as de São Paulo, tem altitude, além do saibro ser um piso que eu treino desde criança. Tento usar isso a meu favor, aproveitando essa altura e usando bastante o saque, estou melhorando bastante meu saque quique e também a direita", disse a brasileira que enfrenta a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, pela quarta vez na carreira em duelo valendo vaga na semifinal do evento com premiação de 9,2 milhões de euros (R$ 50 milhões). A europeia lidera por 2 a 1 no retrospecto geral.

Bia comentou sobre sua mentalidade: "Minha mentalidade mudou muito com o treinador que tenho. É uma pessoa que trabalha minha cabeça dentro e fora das quadras. Sempre me deixa em situações desconfortáveis. Temos um trato que não há desculpas da quadra, do clima, do vento. Sempre tento aceitar o que não pude fazer tentarei no próximo ponto. Minha mentalidade é sempre dar uma chance mais, por isso aguento bastante para enfrentar os momentos duros. Tênis é 80% cabeça e é preciso estar preparada para os momentos duros".

Sobre o duelo contra Swiatek, ela disse: "A Iga é a melhor jogadora de todo o circuito dos últimos três anos. Ela é muito consistente e concentrada. Sei que ela é a favorita nessa partida, mas a conheço muito bem, já ganhei dela e já treinamos juntas. Me sinto preparada para entrar em quadra e fazer o meu melhor."

teninews.com.br
br.jooble.org