A polonesa Iga Swiatek será a adversária de Bia Haddad Maia nas quartas de final do WTA 1000 de Madri, da Espanha, torneio no saibro com premiação de 8,7 milhões de euros.
Em entrevista ainda na quadra, a número 1 do mundo projetou o confronto e espera dificuldade contra a brasileira.
“Honestamente, não tenho assistido aos jogos dela ultimamente. Taticamente, meu treinador vai me ajudar e analisar. Jogamos muitos jogos muito difíceis uma contra a outra. Não será fácil. Ela é sempre uma jogadora muito dura e sabe jogar no saibro. Vou me concentrar em mim mesmo e estarei pronta”, afirmou.
Iga Swiatek on facing Bia Haddad Maia next in Madrid:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 29, 2024
“Honestly I haven’t watched her matches lately. Tactically, my coach is gonna help me and analyze. We’ve played plenty of really tough matches against each other. So it’s not gonna be easy. She’s always a really tough player… pic.twitter.com/NoNhyBY3G0
Na manhã desta segunda-feira (29), Swiatek atropelou a espanhola Sara Sorribes Tormo por 6/1 e 6/0. Já Bia Haddad Maia passou pela grega Maria Sakkari, 6ª do ranking da WTA, por duplo 6/4.
Swiatek e Bia vão se enfrentar pela quarta vez na história. A brasileira já ganhou da número um do mundo em uma oportunidade, no WTA 1000 do Canadá em 2022, mas a vantagem no confronto é da polonesa por 2 a 1.