X

Bia Haddad controla Navarro e reencontra Sakkari nas 8ªs em Madri

Sábado, 27 de abril 2024 às 16:51:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 14 ª do mundo, está nas oitavas de final do WTA 1000 de Madri, após superar a norte-americana Emma Navarro, 23ª, em um jogo brigado. Bia Haddad está pela primeira vez nas oitavas de final em Madri.



Bia Haddad precisou de 1h52 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo disparado o mesmo número de aces da rival, dois, e cometido duas duplas-faltas a seis de Navarro, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da brasileira.

A partida começou com a brasileira pressionando na devolução desde o início, trabalhando com backhand na devolução e chega a quebra no 3º game, mas tomou a devolução da quebra no game seguinte, com Navarro buscando as paralelas. O jogo seguiu com as duas tenistas vencendo bastante pontos no game de saque da rival. Mais sólida com saque, Bia chegou a quebra no 7º game e foi administrando.

Na segunda etapa, Bia forçou Navarro a salvar quatro beakpoints já no primeiro game, salvou breakpoint após erro na sequência e foi confirmando saque e definiu a partida com quebra no 9º game.

Jogando pela primeira vez na carreira as oitavas de final em Madri, Bia Haddad reencontra a grega Maria Sakkari, 6ª, que venceu com tranquilidade a norte-americana Sloane Stephens, 33ª, com placar de 6/1 6/3.

Sakkari e Bia Haddad já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e nas três oportunidades a brasileira levou a melhor.

teninews.com.br
br.jooble.org