O espanhol Rafael Nadal, ex-número 1 do mundo, está na terceira rodada do Masters de Madri, na Espanha, onde é pentacampeão, após se vingar do australiano Alex de Minaur, 11º, que o venceu na semana passada no ATP 500 de Barcelona.
Leia Mais:
Nadal evita euforia, mas diz: 'Tênis nunca foi o problema'
Entre em nosso canal no Whatsapp!
Contando com um apoio barulhento e insano na quadra Manolo Santana, Rafael Nadal viveu um duelo de altos e baixos, com muita luta para fechar o placar em 7/6 (8-6) 6/3 após 2h03 de duelo contra um aguerrido e batalhador Minaur.
Jogando com mais agressividade que na partida em Barcelona, Nadal saiu quebrando o australiano no 2º game, mas acabou cometendo erro e tendo a quebra devolvida na sequência. Com uma tática de tentar fazer o rival jogar mais no limite, Nadal arriscou e cometeu erros, um total de 21 não-forçados na partida contra 34 do australiano. Ainda no primeiro set, em um destes momentos de ponto intenso, Nadal chegou a ter uma discussão com o arbitro de cadeira, o irlandês Fergus Murphy, e foi vaiado pela própria torcida.
O jogo seguiu com os dois tenistas buscando trabalhar bem da linha de base, trocaram quebras novamente entre os 7º e 8º game e a disputa chegou ao tiebreak. Nele, o espanhol chegou a abrir 6/2 e viu o australiano salvar nada menos que quatro setpoints antes de sair em desvantagem.
Nadal seguiu tentando trabalhar bem na devolução, saiu quebrando o saque de Minaur, fez 2/0 e foi administrando, disparando um total 15 bolas vencedoras a 14, e com nova quebra fechou a partida.
Esta é a primeira vez em quatro meses que Nadal vence duas partidas consecutivas. A última vez que alcançou tal feito foi na chave do ATP de Brisbane, na Austrália, na primeira semana do ano.
Em busca de vaga nas oitavas de final, Nadal encara o argentino Pedro Cachin,91º, que chegou em Madri com uma sequência de 15 derrotas consecutivas e nesta segunda rodada surpreendeu o norte-americano Frances Tiafoe, 21º, com placar de 7/6 (7-1) 3/6 6/4.