A dupla formada pela paulistana Beatriz Haddad Maia e a carioca Ingrid Martins caiu na estreia do WTA 1000 de Madri, na Espanha, ao perder nos detalhes o duelo contra as locais Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo. Bia era atual campeã nas duplas.
Empurradas pela torcida local, mas jogando também com torcida contra, Bucsa e Tormo precisaram de 1h43 para e fechar a partida em 6/4 1/6 10-8 tendo vencido a mesma porcentagem de primeiro serviço da dupla das brasileiras, 55% e viram Bia e Ingrid converterem os quatro aces do jogo e cometerem as quatro duplas-faltas.
Em um jogo muito disputado, com as duas duplas tendo chances, Bia Haddad e Ingrid Martins saíram em desvantagem a primeira etapa ao serem quebradas no 5º game e verem as espanholas abrirem 4/2 e administrar.
Buscando a reação, as brasileiras pressionaram a abriram 4/0 com duas quebras (2º e 4º games), viram as espanholas devolverem uma das quebras, mas voltaram a romper o serviço das rivais no 6º game e sacaram sólidas para o match-tiebreak.
Ali, as duplas se pressionaram e uma mini-quebra no 18º ponto definiu a partida.
Esta foi a primeira vez que Bia Haddad e Ingrid Martins jogaram juntas a chave de um WTA 1000. Na edição 2023, Bia venceu Madri ao lado da ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka.
Foto: Arquivo