Thiago Monteiro estreou com vitória na chave principal do Masters 1000 de Madri. Após passar o quali, o cearense enfrentou o sérvio Dusan Lajovic, número 65 do mundo, em 6/4 6/3 e 1h12 de duração para avançar à segunda rodada.
"Hoje foi um jogo bem consistente, sólido. Acho que saquei muito bem, foi um fator muito importante para que eu ficasse confortável na partida. Ele veio de uma boa campanha em Barcelona, mas sinto que o nosso jogo encaixa, venho de duas vitórias nos nossos últimos dois confrontos. Hoje acho que funcionou tudo muito bem e é a minha terceira vitória em Madri, isso vai me dando confiança e ritmo", disse o tenista após a vitória.
Seu próximo adversário será o grego Stefanos Tsitsipas, o 7º do ranking mundial. Este será o primeiro duelo entre os tenistas. "Agora é encarar o próximo desafio contra o Tsitsipas da melhor maneira possível. As condições são um pouquinho diferentes, então vou usar isso ao meu favor, acreditar nas minhas chances e aproveitar ao máximo. A gente treina todos os dias para enfrentar esses jogadores e estar nesses eventos", encerrou.