Thiago Monteiro se garantiu na chave principal do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Disputando a última fase do qualifying, o cearense superou o moldavo Radu Albot em dois sets a um, com parciais de 7/6(6) 1/6 6/4 em 2h26 nesta terça-feira para dar mais um passo positivo na temporada.
"Foi um jogo muito duro hoje, bem complicado. O Albot é um cara muito sólido e eu já saí atrás no começo do jogo, mas segui lutando. Hoje foi importante acreditar no que eu estava fazendo e no jogo. Por mais que estivesse em situações adversas, sei que o jogo muda rápido. Estava confiante no meu jogo e isso foi o detalhe que favoreceu pro meu lado no final", analisou.
Com a classificação, esta é a 10ª chave principal de Masters 1000 que o cearense disputa em sua carreira. "Mais uma chave de Masters 1000. Mais um excelente resultado e um grande objetivo alcançado. Poder estar com consistência nesses grandes torneios é o que faz a diferença no ranking. Agora é levar a confiança que ganhei nos jogos do quali para a primeira rodada e ir com tudo", finalizou.