Os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, treinaram nesta segunda-feira em Madri, nas ultimas sessões preparatórias para o Masters local que começa oficialmente nesta quarta-feira, mas com sensações diferentes.
Nadal, que segue lutando com problemas físicos, chegou animado depois de jogar duas partidas no ATP 500 de Barcelona, após ter ficado quatro meses sem jogar, e mostrou-se com muita energia em Madri.
<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="en" dir="ltr">Just <a href="https://twitter.com/RafaelNadal?ref_src=twsrc%5Etfw">@RafaelNadal</a> hitting balls in Madrid 🥹<a href="https://twitter.com/hashtag/MMOPEN?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#MMOPEN</a> <a href="https://t.co/V1UTRVqjHt">pic.twitter.com/V1UTRVqjHt</a></p>— Tennis TV (@TennisTV) <a href="https://twitter.com/TennisTV/status/1782359238985027813?ref_src=twsrc%5Etfw">April 22, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Alcaraz, por sua vez, segue com cautela em razão de uma lesão no antebraço. O jovem treinou utilizando uma proteção no braço direito, trabalhou em quadra por pouco mais de 1h sob olhar atento de Juan Carlos Ferrero e sua equipe e evitou bater golpes com seu forehand.
Na última semana, Alcaraz concedeu uma entrevista ao canal de TV espanhol TVE e comentou que sente dores e a lesão no músculo pronador redondo apenas quando bate com o forehand e por esta razão tem evitado o golpe nos treinamentos em busca de recuperação.