O paranaense Thiago Seyboth Wild, número 1 do Brasil, teve seu melhor ranking da carreira confirmado pela ATP na atualização desta segunda-feira no ranking, bem como do carioca João Fonseca, que agora é o número 5 do país.
Com uma campanha de oitavas de final no saibro do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, Thiago Wild ganhou quatro posições e é o 63º do mundo, são duas posições a mais que seu melhor ranking até então, alcançado em fevereiro.
Aos 17 anos, João Fonseca segue fazendo história e depois de alcançar a segunda quartas de final em torneio ATP da carreira, tendo disputado três destes torneios, o carioca chegou ao seu melhor ranking 242º do mundo ao somar os pontos das quartas em Bucareste.
A nova posição de ranking é 34 postos acima da semana anterior e consolida o jovem pela primeira vez entre os 250 melhores do mundo.
A escalada de ranking fez Fonseca desbancar o paulista Matheus Pucinelli de Almeida como número 5 do país. Pucinelli perdeu quatro posições no ranking, é o 277º do mundo e número seis do país.
Entre Wild e Fonseca, estão o cearense Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 118º do mundo tendo caído cinco posições; o campineiro Felipe Meligeni Alves atual 128º com ganho em três colocações e o paulista Gustavo Heide, atual 174º com subida de um posto no ranking.