Uma semana após perder do grego Stefanos Tsitsipas, 7º da ATP, o título do Masters de Monte Carlo, o norueguês Casper Ruud, 6º, conseguiu dar o toco e jogando com muita solidez sagrou-se o grande campeão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha.
Jogando a final do ATP de Barcelona pela quarta vez na carreira, Tsitsipas tentou mudar sua escrita no saibro espanhol, mas foi controlado em 1h30 de partida pelo ritmo rápido e brigado imposto por Ruud, que fechou o placar em 7/5 6/3 tendo convertido dois aces a três do grego, que cometeu quatro duplas-faltas contra duas do norueguês.
Em um jogo bastante tático e mais agressivo que o disputado em Mônaco, Ruud saiu quebrado no primeiro game e viu Tsitsipas trabalhar bem com saque, até ver as devoluções de Ruud encaixarem para devolver a quebra no 6º game. Ruud então cresceu em quadra, passou a a trabalhar ainda mais agressivo nas devoluções para fechar o primeiro com quebra no 12º game.
Confiante na segunda etapa, Ruud conquistou quebra já no 4º game, abriu 4/1 e administrou pressionando o grego a salva breakpoints na sequência da partida e confirmando de zero.
Confira os melhores momentos:
X