Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira após bater Carlos Alcaraz por 6/1 7/5, Casper Ruud respondeu sobre a aposentadoria de Rafael Nadal. Ele não irá para os jogos finais do espanhol em Málaga, na Copa Davis.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Ruud treina na academia do espanhol, participou de exibições na América do Sul no final de 2022 com o espanhol e jogou com ele duplas em Bastad neste ano.
"Eu não irei. Eu joguei e vi tênis o suficiente durante o ano, então... provavelmente assistirei na TV, mas espero que seja na praia, quieto, apenas relaxado (sorrindo). Acho que era inevitável, obviamente, com Roger, ele, Andy e Novak sendo os últimos caras que vão se aposentar em algum momento. Eu meio que acho que Novak disse bem durante o torneio saudita. Por favor, não se aposente ainda porque você tem muitos fãs ao redor do mundo. Mesmo entre os jogadores, é meio que... Uma partida que mostrou isso bem claramente para mim foi durante o Roland Garros deste ano, havia muitos jogadores que saíram para assistir Rafa-Zverev. Normalmente você não tem Swiatek, Novak, Carlos, todo mundo saindo para assistir a primeira rodada de um Grand Slam. Mas quando é Rafa, é diferente. Fiquei um pouco surpreso que ele tenha anunciado isso porque eu estava pensando que ele tentaria mais uma vez durante o saibro no ano que vem. Ao mesmo tempo, sei que ele tem lutado contra muitas dores e lesões. Isso também acaba com você mentalmente. Em algum momento, você dá o dia por encerrado. Acho que será um bom final para ele. Vai ser triste e haverá algumas lágrimas, obviamente. Como um grande fã, espero que eles cheguem à final e vocês possam vê-lo pelo menos por mais alguns dias. Espero que ele tenha o tipo de aposentadoria que merece. Só o melhor para ele no próximo.”