X

Tsitsipas vira sobre Lajovic e reencontra Ruud na final em Barcelona

Sábado, 20 de abril 2024 às 14:54:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, 7º da ATP, segue invicto no saibro na temporada 2024 após conquistar uma brigada virada diante do sérvio Dusan Lajovic, 59º, para se garantir na grande final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, onde reencontra o norueguês Casper Ruud.



Vindo do título no Masters de Monte Carlo na última semana, Tsitsipas precisou de 2h11 para chegar a sua 10º vitória no saibro na temporada virando a disputa com Lajovic com placar de 

5/7 6/4 6/2 tendo convertido os cinco aces da partida e cometido seis duplas-faltas a duas do sérvio, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do grego.

“Eu diria que o primeiro game do segundo set mostrou uma direção onde parecia que se eu mantivesse as devoluções e aplicasse pressão constante desde a primeira bola que conseguisse ditar (o itmo), tudo poderia mudar. Foi um game disputado e perdi, mas no fundo da minha mente estava arraigado que se eu continuar no mesmo caminho, algo de bom me espera", declarou o grego após a partida, levando em consideração que chegou a ter breakpoint a favo no 1º game do segundo set, mas que viu o sérvio salvar firme na linha de base. "Acontece que eu estava certo e continuei a jogar esse tipo de tênis", explicou ele ao ser questionado sobre como chegou à virada.

Jogando sua 11ª final em torneio nível ATP 500, sendo a quarta vez apenas em Barcelona, Stefanos Tsitsipas busca seu primeiro título em torneios deste nível. Tricampeão no Masters de Monte Carlo, Tsitsipas tem apenas os três Masters 1000 e outros oito ATP 250 como troféus no circuito.

Afim de desencantar em Barcelona, Tsitsipas que foi vice em 2023, sendo derrotado pelo espanhol Carlos Alcaraz e 2021 e 2018 derrotado pelo espanhol Rafael Nadal, encara o norueguês Casper Ruud, 6º, que conseguiu uma boa vitória sobre o argentino Tomas Martin Etcheverry em 7/6 (8-6) 6/4.

Tsitsipas e Ruud decidiram o título de Monte Carlo no último domingo. No circuito profissional, os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes e o grego levou a melhor em três destes duelos.

“Tenho certeza de que, depois de enfrentar alguém com alguns dias de diferença, eles apresentarão novos planos. Esse tipo de partida é complicado, jogado consecutivamente. Vou tentar trabalhar e começar com uma boa recuperação e trabalhar amanhã rumo à final”, declarou ao ser questionado sobre o reencontro com Ruud. 
 

teninews.com.br
br.jooble.org