O norueguês Casper Ruud, sexto da ATP, está na grande final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, pela primeira vez na carreira, após superar o argentino Tomas Martin Etcheverry, 30º, após batalha de 1h58 e aguarda por definição de rival.
Ainda em busca de seu primeiro título na temporada, Ruud batalhou contra um sólido argentino para fechar a partida nos detalhes com placar de 7/6 (8-6) 6/4 tendo convertido um ace a quatro de Etcheverry, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% do norueguês.
"Tomas é um jogador fantástico", disse Ruud na entrevista em quadra. "Ele tem evoluído nos últimos dois, três anos. Eu tenho um grande respeito por ele. ele poderia ter facilmente vencido o primeiro set hoje", destacou Ruud que abriu 4/2 na primeira etapa, mas tomou a quebra na sequência no 7º game.
"Eu tive alguns setpoints e ele um", seguiu o norueguês que viu o argentino salvar dois setpoints no 12º game, forçar o tiebreak, onde teve setpoint com 6/5 no placar.
"Estou muito feliz com meu nível. Acho que foi um jogo de alto nível e foi o melhor nível que eu apresentei jogando em Barcelona", completou.
Vice-campeão em Los Cabos, Acapulco e Monte Carlo este ano, Ruud aguarda na final pelo vencedor do duelo entre o o grego Stefanos Tsitsipas e o sérvio Dusan Lajovic.
Confira os melhores momentos de Ruud x Etcheverry:
X